bem-estar

Preciso beber mais água, mas não está fácil!

Quantos de nós queremos começar a beber mais água porque sabemos o bem que nos faz?

Unhas, cabelo, pele, passando pelo nosso organismo, sistema digestivo, por exemplo, e terminando no auxílio na perda de peso? São tantos benefícios que é díficil entender o porquê de ser um hábito tão díficil de manter para algumas pessoas.

Porque nunca é demais relembrar juntei aqui 4 dicas para começarmos a beber mais água. Vamos experimentar?


R O T I N A

  Beber sempre um pequeno copo de água antes de qualquer refeição, um copo ao acordar e outro ao deitar equivale a 7-8 copos de água diários. 

  Ao bebermos água antes das refeições ficamos mais rapidamente saciados e muitas vezes a comemos menos. 

 Também é frequente confundirmos sede com fome por isso se antes de comermos qualquer coisa, bebermos um como de água e esperarmos uns minutos, percebemos que afinal já estamos satisfeitos.

  É importante termos em mente que os hábitos vão-se adquirindo com o tempo mesmo que custe um pouco começar.

D A R G R A Ç A À Á G U A

Beber 2-3L de água por dia para muitas de nós é difícil e os chás não têm de ser a única opção de variar os sabores.

Podemos adicionar fruta e/ou legumes fazer a nossa própria água com sabores. Podemos deixar inteiros, como infusões ou liquidificar. Sendo que podemos conjugar diferentes frutas e ervas frescas, podemos obter diferentes sabores.

Se pensarem são quase infinitas as possibilidades!

Beber água de garrafas ou copos giros, também pode influenciar na ‘vontade’ de beber. Garrafas coloridas, com padrões ou com palhinha atraem mais do que o simples copo. Assim, não só podemos levar a nossa água para todo o lado, como o fazemos com estilo!

Para mim ter palhinha é essencial, bebo sempre mais água!

L E M B R E T E S

Existem várias aplicações que nos ajudam nesta luta. A Hydro é só uma delas. Para além dos lembretes permite que o controlo da água ingerida.

Adicionar água à contagem tem seis opções de recipientes entre os 130ml e os 500ml com diferentes representações.

Assim quando bebemos um copo de 200ml (por exemplo) de água vamos à aplicação e carregamos no copo de 200ml e ele acrescenta ao nosso total, sendo que também subtrai esse valor ao total do dia para sabermos o que nos falta beber conforme o objetivo definido.

Agora os lembretes. O som é muito discreto e o logo da aplicação, uma gota azul, aparece nas notificações do telemóvel. Os lembretes automáticos acontecem de hora a hora das 10h00 às 18h00 todos os dias da semana, sendo que podem ser alterados às necessidades e horários de cada um.

A aplicação também tem uma área onde podemos ver os nossos resultados em forma de gráfico e analisar os nossos progressos. Acho que vale a pena nem que seja experimentar.

F R E S C A O U N A T U R A L

 A água gelada faz com que nosso corpo gaste energia para regular a temperatura, o que queima algumas calorias e acelera o metabolismo. Podemos manter a água fresca ou gelada colocando um jarro ou garrafa no frigorífico, no congelador ou adicionando cubos de gelo. 

No entanto, quando nos sentimos desidratados, a água à temperatura ambiente/ao natural será mais adequada. O nosso corpo consegue absorver imediatamente a água à temperatura ambiente, ao contrário do que acontece com a água fresca que tem de primeiro regular a temperatura.

Espero que seja útil e…

Bebe água! 😉

%d bloggers like this: