BELEZA

Óleo Maravilhoso Argão e Camélia, Ultra Suave da Garnier | Review

Nem acredito no quão comprido está o meu cabelo. Há muito tempo que não o via a chegar à minha tatuagem e fico muito feliz por vê-lo e senti-lo saudável.

Hoje venho repartilhar este post porque mostrei este óleo maravilhoso num #terminadosàterça, que partilho no Instagram Stories (se é um conteúdo que gostas, segue-me por lá @elaemarta) e perguntei se fazia sentido voltar a partilhar a review. Eu achei que sim e fiquei feliz que concordassem.

Até porque adoro óleos capilares!

O Óleo Maravilhoso da Ultra Suave Garnier, promete nutrir, proteger e deixar o cabelo sublime. Também indica que é apto para todos os tipos de cabelo.

Já sabemos que o óleo de argão é fantástico para o cabelo e neste óleo encontra-mo-lo em 3º lugar na lista de ingredientes. O óleo de Camélia tem vitaminas e ácidos gordos que ajudam a manter a fibras capilares fortes e resistentes para que o cabelo não se parta.

O Óleo Maravilhoso vende-se em qualquer supermercado e o preço não chega a 10€ e está muitas vezes com 20%, 30 % e até 50% de desconto (se bem me conheço foi numa dessas promoções que o comprei).

Quando ao produto, não sou a melhor pessoa para descrever texturas, mas gosto muito deste óleo porque não “cola” nas maõs quando o aplico. O cheiro é adocicado mas não incomoda e não perdura no cabelo. Para além da ação nas pontas, controla um bocadito o frizz rebelde que tanto nos atormenta! 

Uso antes de dormir, aplico uns 3 pumps no comprimento e pontas para combater o frizz causado pelas esfregadelas na almofada. Às vezes repito de manhã para as minhas pontas secas sentirem-se felizes e encaracolarem, antes do meu creme finalizador.

O que realmente surpreende é o efeito porque o cabelo fica levezinho e muito suave. Tenho sempre medo que os óleos sejam muito pesados porque o meu cabelo é muito fininho.

A pena é que o efeito não se nota a longo prazo. Esperava que passado umas horas conseguisse sentir a leveza inicial e isso nem sempre acontece. O meu cabelo é encaracolado e, por isso, muito desidratado, pode ser uma razão para o efeito passar mais rápido.

Já experimentaram este ou outro óleo capilar leave-in??

Comentários

%d bloggers like this: