bem-estar

Quem mexeu no meu Queijo? | Lições de Livros

Quem mexeu no meu queijo é um livro super conhecido mundialmente. É um fenómeno com edições adaptadas a jovens e crianças. Não é um livro extraordinário mas o que o distingue é a forma simples como aborda um tema que toca tanta gente.

Muito resumidinho, são quatro personagens que passam os seus dias num labirinto à procura de queijo.

Até aqui parece só ridículo, mas piora….

Dois são ratos e dois são duendes.

Agora a parte interessante….

Toda a história representa uma parábola sobre a vida e a mudança, afinal de contas passamos muito tempo à procura de qualquer coisa.

infográfico - o teu queijo pode ser: um bom trabalho, um novo amor, juntar dinheiro, um bem material, saúde física ou mental

A ideia é que nos identifiquemos com um dos quatro personagens – Fungadela, Correria, Gaguinho e Pigarro – ou com algumas reações deles e dessa forma tiremos umas ideias sobre como lidar melhor com a mudança.

Ao longo das páginas, estes personagens vão passando por situações que facilmente conseguimos transpor para o real e vão lidando de diferentes formas com diferentes caminhos e resultados.

É um livro que se lê muito bem (pequenino e com uma linguagem simples) e com uma lição também bastante simples à primeira vista, mas que inevitavelmente nos vai deixar a pensar no passado, presente e futuro, nas nossas atitudes, reações e também dar umas dicas de como podemos estar preparados, aceitar e lidar melhor com as mudanças que vão ocorrendo na nossa vida. Por isso, considero-o um livro que devemos conhecer e que podemos e devemos reler nas alturas em que precisarmos de refletir acerca de uma ou mais mudanças na nossa vida.

rodeado-de-idiotas-mrec

Se já leste gostava de saber a tua opinião e, se não resistires a este queijo, diz-me qualquer coisa também. Já agora… qual é o teu queijo neste momento?

livro-aprenda-a-dizer-nao-mrec
%d bloggers like this: