bem-estar

Sabes que são precisos 21 dias para formar um hábito?

Já devem ter lido por aí sobre aquele número mágico de dias que nos ajuda na criação de hábitos.

Também há uma probabilidade de terem começado uma nova dieta à segunda-feira. Acertei? E começar a ir ao ginásio 3x por semana no dia 1 de um mês qualquer… janeiro talvez? Bem, hoje, queria só desafiar alguém a testar isto comigo. Pois dizem os entendidos, sejam eles quem forem (brincadeira, são cientistas e psicólogos e mais algum especialista disto ou daquilo), que bastam 21 dias de uma atividade repetida para que ela se torne um hábito.

Foram mesmo feitos estudos científicos! Com grandes resultados. Pequenas atividades como beber um copo de água em jejum foram as que resultaram melhor, mas ir ao ginásio ou mudar o caminho para chegar ao trabalho também tiveram resultados positivos (com mais alguns dias).

E como vamos testar isto?

A primeira decisão é escolher que hábito quero adquirir. Pois o sucesso depende de não sermos exagerados e escolhermos modificar um hábito de cada vez.

A minha aula favorita era o body pump. Tenho saudades!

Eu quero voltar a treinar. E tu? Que hábito queres muito na tua rotina?

Usar esta técnica requer também alguma prática. Ainda por cima eu quero é voltar aos treinos sem recorrer ao ginásio. *estou a revirar os olhos para que saibam*.

Inspiração nº1

Tem de ser algo que queiram mesmo. Tem de estar já interiorizado o sentir a necessidade da mudança. Depois é começar.

Inspiração nº2

Eu quero treinar 3x por semana e vou começar num dia 1 porque gosto de clichês! Digam-me que hábito querem mudar e se alinham em testar esta teoria comigo.

%d bloggers like this: